Nossos serviços estão apresentando instabilidade no momento. Algumas informações podem não estar disponíveis.
Casa Brasil IBGE-Sudene recebe Secretário de Planejamento da Paraíba como aluno na oficina de férias: “uma nova era de oportunidades educacionais”
Casa Brasil IBGE-Sudene recebe Secretário de Planejamento da Paraíba como aluno na oficina de férias: “uma nova era de oportunidades educacionais”
O Secretário da Paraíba deu seu depoimento depois de participar, tirar dúvidas e debater durante quase 3 horas de aula
O Secretário de Planejamento da Paraíba, sr. Gilmar Martins de Carvalho Santiago, esteve, no dia 20 de janeiro, como inscrito na oficina promovida pela nova Casa Brasil IBGE-SUDENE, no Recife. Ele destacou a importância dessa iniciativa para estudantes e profissionais da região Nordeste.
Durante sua fala, Gilmar Santiago enfatizou o papel fundamental das oficinas na democratização do acesso às informações: “Eu acredito que as oficinas foram um momento especial. Aqueles que já navegam nas páginas do IBGE têm uma certa intimidade com os dados ali disponibilizados. Contudo, para quem ainda não tem esse conhecimento, essas oficinas se tornam extremamente valiosas”, afirmou.
Servidores da SDI da SES/PE participaram como professores da oficina: Romero Maia, Democlacides Melo e Marcia Carneiro (Foto: Elvis Aleluia)
O Secretário fez um chamado à participação ativa dos estudantes. “É fundamental que os alunos agendem suas visitas e se envolvam nas atividades oferecidas. Isso não só os ajudará a localizar informações com mais agilidade durante seus cursos, mas também enriquecerá suas pesquisas”, completou.
Gilmar Santiago também apresentou um falou que no próprio site da Secretaria de Planejamento da Paraíba já há um direcionamento direto para o site do IBGE. Esse recurso pode ser acessado pelo link: https://invest.pb.gov.br/pt-br/inicio-1 . Na página você encontrará caixas com as áreas de investimentos na Paraíba e, ao clicar nelas, será possível acessar especificações detalhadas que redirecionam para o site do IBGE.
Agenor Berto (SEPLAG/PB), Simone Olímpio (SEPLAG/PB), José Jakson Amancio (SEPLAG/PB),
Marcia Carneiro (SDI-SES/PE), Gilmar Santiago (SEPLAG/PB) e Democladides Melo (SDI-SES/PE) (Foto: Elvis Aleluia)
Ele ressaltou que a Casa Brasil IBGE-Sudene é uma verdadeira ponte entre dados e oportunidades para pesquisadores, estudantes e formuladores de políticas públicas. Essa interação promoveria um aprendizado mais eficaz, uma vez que fortalece a conexão entre pesquisa e intervenção via políticas públicas. Finalizou ressaltando que com a oficina aprendeu que o site do IBGE é um verdadeiro hub de informações, integrando dados relevantes de diversas fontes, tornando-os fáceis de manusear, e que são capazes de catalisar o desenvolvimento regional.